novembro 06, 2011

Nova geração de crianças.. PÉSSIMA GERAÇÃO!

Quando eu era um robozinho, bem pequenininho eu adorava a brincar... Brincava o dia inteiro na rua. Nas férias era assim: Eu acordava umas 8 horas da manhã, ia chamando todos meus amigos e começávamos nossas brincadeiras como esconde-esconde, futebol, pega-pega, chuta-lata, paredão (a gente que inventou esse), ficávamos até a noite quando era mais divertido brincar de esconde-esconde.. Mas peraí.. o que isso tem a ver com o assunto?
Já chego lá!
Quando tinha aulas eu estudava de manhã e brincava a tarde toda.. mas sempre tinha aquele meu tempinho reservado para os estudos, porque senão vinha aquela surra de meu pai..
E dessa forma eu quase sempre era um dos melhores alunos das salas.. mas não que eu fosse muito superior aos outros.. todos eram ótimos..

Atualmente, não consegui acreditar.. foi como um choque o que eu percebi!

Uma criança de hoje não brinca mais nas ruas, não gostam mais de esconde-esconde, nem futebol! Só querem saber de video-game, computador.. e o pior de tudo: São péssimos no que fazem no PC!

Vou descrever a vida de uma criança atual (vamos pegar o exemplo de uma ótima criança): Acorda, vai pra escola (provavelmente de van ou ônibus), retorna da escola, almoça (assistindo televisão), vai para o vídeo-game ou computador para ficar em MSN ou Facebook. A noite procura assistir alguns filmes, ou jogar mais video-game ou ainda continuar no computador.
Final de semana estas crianças vão encontrar seus amiguinhos e saem em baladinhas, vão beber, ver menininhas..

Aí eu me perguntava.. "Ué, os muleques não estão estudando mas continuam não sendo reprovados nas escolas? A tecnologia deve estar ajudando-os muito!"..

Fui ver o boletim de algumas crianças atuais.. O QUE É ISSO?! Professores só estão dando notas com canetas vermelhas ou todo mundo ta tirando nota menor que 6 e não sendo reprovado em matéria alguma?

Pelo menos eu me contentava que quando as crianças chegassem em casa, tomariam uma surra de seus pais.. Isso sim educa os filhos (sempre apanhei quando criança e agradeço meu pai por isso). Aí que fiquei mais chocado ainda. Hoje em dia os pais não podem bater mais nas crianças porque senão estão agindo contra as leis..

Espera aí! Deixa eu entender..

A criança vai pra escola, não estuda e passa em tudo sem aprender absolutamente nada.. os pais que devem ajudá-la, tentam conversar e a criança pergunta se o sermão vai demorar muito porque ela tem que jogar video-game (ou ir no computador conversar em MSN, TWITTER, ORKUT, FACEBOOK) ou sair com seus amigos para beber, ver gatinhas. Os pais descontentes com a reação do filho dão uma surra no filho. Acabam sendo julgados por tentar ensinar o filho..

A nova geração está uma droga..

Porém, não estou completamente decepcionado com isso tudo..

Tenho 20 anos, estou terminando minha primeira faculdade, prestes a começar a segunda.. Acho uma maravilha não ter que se preocupar com a nova geração, pois sei que estão saindo das escolas sem saber absolutamente nada!

Se alguém lê meu blog, por favor, ajude a nova geração. Tanto recursos disponíveis que em minha época não tive para estudo como internet, celular, etc.

NOVA GERAÇÃO! APROVEITEM!

3,2,1... POWER OFF!

2 comentários:

  1. Concordo com o que escreveu!! Quem sabe algum dia (pode ser que demore muito) essa nova geração não possa mudar? Vamos torcer por isso!!

    Parabéns pelos textos, continue postando.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, a nova geração é assim mesmo. Só não concordo na hora da surra. Acho que uns tapas até ajuda, mas surra é demais.
    Estou te seguindo :D
    http://seriesbooksmovies.blogspot.com/

    ResponderExcluir